O Laser Íntimo é um procedimento minimamente invasivo e não cirúrgico que utiliza a tecnologia a laser para melhorar a saúde vaginal e a qualidade de vida das mulheres. O tratamento é rápido, indolor e não apresenta efeitos colaterais. Com duas ou três sessões (com intervalo de 30 a 40 dias entre elas)
Logo na primeira sessão, as pacientes relatam uma maior hidratação e menos dor durante a relação sexual. O procedimento consegue recuperar a elasticidade, a espessura e a umidade da vagina ao estimular a produção de colágeno, pois penetra nas paredes vaginais, reativando o metabolismo das células atróficas, estimulando a produção de colágeno.
altamente eficaz no tratamento da atrofia vaginal, uma condição comum após a menopausa que resulta no afinamento, ressecamento e fragilidade da mucosa vaginal. Este tratamento estimula a produção de colágeno, melhorando significativamente a elasticidade e a lubrificação natural da vagina.
A aplicação do laser íntimo pode fortalecer os músculos do assoalho pélvico, o que contribui para o controle da incontinência urinária, especialmente em casos leves a moderados.
O laser estimula a regeneração celular e melhora a circulação sanguínea na região genital. Isso pode ajudar a reduzir a inflamação, promover a cura do tecido afetado pela candidíase e estimular o sistema imunológico local, ajudando o corpo a combater a infecção causada pela Cândida.
O tratamento com laser íntimo auxilia no combate à frouxidão vaginal, proporcionando maior firmeza e tonicidade aos tecidos vaginais. Isso pode resultar em uma melhora na sensação durante as relações sexuais.
O laser íntimo também pode ser utilizado com finalidades estéticas, tratando problemas como flacidez e hiperpigmentação da pele.
Em certos casos, o laser íntimo pode ser utilizado para tratar lesões e cicatrizes na região genital, acelerando o processo de cicatrização e regeneração dos tecidos.
O tratamento com laser íntimo é realizado no consultório e a duração do procedimento varia de acordo com a área tratada e a técnica utilizada. Geralmente é rápido e indolor, podendo causar apenas um leve desconforto.
Após o tratamento com laser íntimo, é normal sentir um leve inchaço e vermelhidão na área tratada, que geralmente desaparecem em poucas horas. Porém é importante seguir algumas orientações específicas sobre os cuidados pós-tratamento, como evitar exposição solar, manter a área limpa e seca e, se necessário, aplicar compressas frias.
Dra. Ana Paula Vilela ® Todos seus direitos reservados